sábado, 30 de abril de 2011

GRENAL 385

Qual botonista não gosta de futebol? Não conheço nenhum... Por isso, às vésperas de mais um GRENAL, impossível não deixar nosso esporte e/ ou lazer de lado, e voltarmos nossas atenções ao maior clássico do futebol nacional, em termos de rivalidade!


A Libertadores ficou para trás - pelo menos momentaneamente. O que vale agora é o clássico gaúcho, da formação dos times e seus mistérios de última hora ao preço dos ingressos (interessados, entrar em contato com nosso empresário Leonardo Ferreira) e esquemas de segurança. Veja abaixo um resumo deste Grenal, que coloca frente a frente os ídolos Paulo Roberto Falcão e Renato Portaluppi...

Aviso: Leonardo só vende ingressos em "dólar"...


Mas, o que está em jogo neste clássico? A Taça Farroupilha ou o Gauchão, se o Grêmio vencer.

  • Se o Inter ganhar, conquista a Taça Farroupilha e provoca mais dois Gre-Nais, pela disputa do Gauchão 2011. O primeiro seria dia 8, no Beira-Rio, e o segundo, dia 15, no Olímpico;
  • Se o Grêmio ganhar, festeja o título gaúcho de 2011, já que venceu a Taça Piratini (Primeiro Turno)

Quem vai festejar no primeiro confronto dos ídolos?

Neste embate entre Falcão e Renato, ambos tem problemas para resolver... Do lado do Inter, Bolatti está suspenso. Do lado do Grêmio, 4 estão fora: Victor (lesão no ombro), Bruno Collaço (lesão muscular), Lúcio (lesãoo muscular) e André Lima (torção no joelho).

Esperamos um ótimo Clássico à todos, e que a rivalidade fique limitada às quatro linhas!


= = = = = = = = = =

Voltemos a falar de futmesa... Abaixo, nosso web-leitor confere a pontuação de nossos botonistas, com o número de jogos que ainda resta para cada botonista... Quem classificará ao Octogonal Final?
clique na imagem para ampliar

= = = = = = = = = =

Em Rio Grande, há um jogador do São Paulo (RG) desaparecido... A polícia segue investigando o caso, estando atrás de pistas que encontrem o tal jogador. Mas, para alívio de nossos associados, a DP comunicou que Cristiano, após romper relacionamento conjugal, foi clicado pela Revista Caras, na cidade de Madrid!
Cristiano's
= = = = = = = = = =

Pela Segundona Gaúcha, o São Paulo enfrenta hoje o Avenida de Santa Cruz, no Estádio dos Eucaliptos, às 16h. Ambos têm quatro pontos em dois jogos, e caso o Rubro-verde da Linha do Parque vença, ficará na liderança isolada! O zagueiro Rudi cumpre suspensão (foi expulso contra o Farroupilha). 
O técnico Tonho Gil deve escalar o Sampa com a seguinte formação: Henrique Nichel; Mateus, Neto, Júnior Xavier e Alan; Wagner Rincón, Rodrigo Gaúcho, Douglas e Dudu Branco; Da Silva e Sandro Sotilli. Desejamos um ótimo jogo ao nosso rubro-verde riograndino!


1 abraço à todos, em especial aos amigos da Afumerg!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

3ª Etapa vem aí!!

A Terceira Etapa do Campeonato Riograndino, ao estilo Libertadores da América, ocorrerá simultaneamente à Segunda Etapa (Copa do Brasil), porém não terminará antes do Estadual de Equipes e, portanto, não interfirrá na formatação de nosso time neste campeonato!

Estarão classificados para o Estadual de Equipes os 5 melhores colocados no ranking 2011 (Primeira e Segunda Etapas)!

Amanhã nosso web-leitor acompanha as chaves da "nossa" Libertadores! Fique de olho...


 Por falar em Libertadores, o Internacional consegue ótimo resultado, frente ao Peñarol (URU), na noite de ontem, em um Centenário abarrotado de "carboneros" somados à 4 mil colorados! Agora, aguardemos o sucesso da dupla GRENAL nos jogos de volta das Oitavas-de-Final da Libertadores, para que possamos presenciar o Grenal do Milênio! Sorte aos imortais e aos colorados...
Damião beijando a "Copa"...

1 abraço a todos os amigos botonistas espalhados pelos quatro cantos do Brasil, em especial à metade vermelha do RS!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rodada de Hoje Foi Cancelada!

Hoje não haverá futmesa pelos lados da Praça Saraiva. Mas, na semana que vem, voltemos a normalidade!

Pergunta que não quer calar... Onde andará Cristiano (vulgo Juliano para nossos amigos pelotenses)?
Seus WOs poderão causar alterações drásticas nos classificados para o Octogonal...

Fique agora com o comentário de Silvio Silveira...


"Bom Dia a Todos 
Nosso campeonato como diría aquele dito popular está bombando!!!! Na última segunda, tivemos mais uma rodada eletrizante, muitos jogos, algumas zebras apareceram no ginásio Farido Salomão, e algumas afirmações também, mas inicialmente vamos destacar que a rodada de quinta-feira dia 28/04 está transferidaNÃO HAVERÁ RODADA NESTA QUINTA, e na outra semana haverá impreterívelmente em virtude dos jogos da libertadores rodada na segunda dia 02/05 e na terça dia 03/05, quem tem problema de data, antecipem seus jogos, pois na terça começamos a Copa do Brasil e não temos tempo hábil para o postergamento de uma semana, é com vocês, caberá a diretoria aplicar as penas, sanções previstas, fiquem atentos, ao final anexo carnê!!!!
Com relação ao Mauricio e ao Cristiano os dois estão eliminados da competição, Maurício terá revertido toda sua pontuação por não ter disputado 40% da etapa conforme tratado em reunião, e Cristiano como disputou terá somente declarado wo os jogos não disputados, é uma pena que ainda tenhamos problemas como esses!
Vamos ao que interessa mais, nosso campeonato e aquelas cornetinhas saudáveis:
  • A zebra caminhou, passeou, desfilou ontem nas mesas da ARFM, primeiramente Perazo nosso adorável ogro (Shrek), acabou perdendo de virada (roda roda vira) para o jovem Alisson com direito a comemoração em seu gol, inclusive da torcida organizada por Michel, João e Leonardo, e logo em seguida nosso ogro ainda meio atordoado acabou perdendo novamente para a tartaguga, digo o "grande" Guga pelo placar mínimo, já por sua vez nosso amigo velhinho Omar venceu a Sandro Gonçalves também pelo placar mínimo, ao final Omar ainda declarou: "Compra uma aspirina para o Sandro, que ele deve estar com dor de cabeça", não dá bola Sandrão, todos já sofremos deste mal !!!!
  •  Alessandro com 3 vitórias em 3 jogos carimba seu passaporte como líder e deve contar com 3 pontos extras no octogonal final, somente Ronir ainda pode alcançá-lo, na primeira partida da noite uma vitória sobre nada mais, nada menos que Duda por 2 gols a zero, após judiou de João Promessa Garima pelo placar mínimo (dizem que Michel torcia muito para o Alessandro), e no jogo da meia-noite venceu a seu Pai Roberto por um a zero, Alessandro é realmente o patrão da ARFM, será o início do penta???
  • Ronir ontem em noite de Guga, levou 30 segundos em cada jogada contra Duda e segurou o empate em zero a zero, se tivéssemos juiz o tempo extra deveria entrar madrugada a dentro, e na partida de fundo venceu ao nosso querido Presidente pelo placar mínimo. Ronir competitivo, dentro da associação é claro!!!! Não dá bola Ronir acreditamos sempre nessas mãos!
  • Leonardo empatou com Jeferson em zero a zero  e venceu a Azevedo por 2 gols a zero e com essa vitória credencia-se a última vaga, destaca-se a grande partida no qual poderíamos ter dormido assistindo!!!!
  • Alex Degani venceu a Roberto em um jogo de muitos gols, 3x2 com direito a reclamação de Roberto em um dos gols, ainda bem que filmamos tudo, hehehehehe!!!
E esse foi o resumo de mais uma noite de muito futebol de mesa na ARFM, com muita qualidade obviamente!
Quanto as classificações:
  •  Ao meu ver 6 botonistas já garantiram classificação: Alessandro, Ronir, Duda, Silvio, Sandro G. e Alex, OBVIAMENTE SE TUDO CORRER NORMALMENTE, temos ainda Perazo, Leonardo, Michel e João com boas chances de brigarem por duas vagas, mas ainda correm por fora, Jeferson, Guga e Azevedo com chances mínimas.
  • Na quinta colocação Sandro tem 31 pontos e 3 jogos a disputar, Alessandro, Azevedo e Roberto, deverá garantir no mínimo 3 pontos e assim chegar aos 34 tornando-se inalcansável.
  • Na sexta posição Alex Degani tem 33 pontos e um jogo a disputar contra Perazo, deve chegar aos 36 pontos! 
  • Na sétima colocação com 27 pontos restando 3 partidas está Perazo, falta jogar com Alex Degani, Leonardo e Mário, na minha opinião chegará aos 31 pontos.
  • Na oitava temos um empate técnico: Leonardo com 27 pontos mas dois jogos a fazer contra Perazo e Ronir deverá chegar aos 29 ou 30 pontos.
  • Também na oitava e também com dois jogos a fazer contra Omar e Duda e 27 pontos somados, Michel deve também chegar aos 31 pontos, sendo que no critério de desempate confronto direto ficará atrás de Perazo.
  • João na décima colocação e dois jogos contra Guga e Omar deve chegar também aos 30 pontos o que não poderá ajudar muito, resta ao João ganhar e torcer contra Michel e Perazo.
  • Claro que Azevedo com 20 pontos e 12 a disputar pode ainda vencer seus quatro jogos contra Guga, Omar, Ronir e Sandro G. e carimbar uma vaga no octogonal, mas não é fácil!!!!
Um forte abraço
 Silvio"


Até o momento, tivemos surpresas e decepções em nosso campeonato riograndino... A campanha irregular de Michel Bresqui, atual Campeão da Taça RS, chegando a estar fora do Octogonal até o momento, lhe credencia ao prêmio "Bola Murcha", ao passo que Carlos Alberto Perazo, surpreende e consegue momentaneamente sua classificação, levando o troféu "Bola Cheia".

A Segunda Etapa do Campeonato Riograndino, ao estilo mata-mata, promete ter o mesmo sucesso da Primeira Etapa do Campeonato Riograndino!! Quem levará esta Copa?


Como hoje não teremos futmesa, nosso web-leitor pode conferir imagens de nossos associados acompanhando a Segundona Gaúcha...
Michel, Leonardo e Garima trocendo pro Sampa...
Cristiano Oliveira: WANTED!
Torcida Leões do Parque
Festa do Vovô no Aldo Dapuzzo...

 1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial àqueles que já tem "estante"!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Placar da Rodada

Confira nossos jogos, ocorridos na última segunda-feira...
Alex Degani 3 x 2 Roberto
Leonardo 0 x 0 Jeferson
Alessandro 2 x 0 Duda
Perazo 1 x 2 Alisson
Omar 1 x 0 Sandro
Leonardo 2 x 0 Azevedo
Perazo 0 x 1 Guga
Alessandro 1 x 0 João
Ronir 0 x 0 Duda
Roberto 3 x 0 Alisson
Ronir 1 x 0 Mário

Destaque da Rodada: Alessandro Rosa, nosso multi-campeão riograndino, venceu o derby frente ao Grêmio de Duda e, além disso, superou também o Chelsea de João Garima, praticamente consolidando a sua campanha como o melhor da primeira fase! Parabéns!
Alessandro (D) festeja vitória sobre Garima!

Ao término desta rodada, os 8 classificados para a fase final seriam:
  1º) Alessandro (levaria 3 pontos extras)
     2º) Ronir (levaria 2 pontos extras)
         3º) Duda (levaria 1 ponto extra)
             4º) Silvio
                 5º) Sandro
                    6º) Alex Degani
                       7º) Perazo
                          8º) Leonardo 


Fique agora com outras imagens da rodada...
Omar surpreende e vence Sandro Gonçalves!
Duda perde o clássico para Alessandro...
Jeferson ainda pensa como consegue errar tantos penaltis...
O Emo venceu o Ogro...
Guga fazendo o que sabe...
Michel confraterniza após "secar" Garima...
Alex Degani marca contra Roberto...
Michel e Garima, desesperados, analisam a tabela...
Omar: o "amuleto" da ARFM!
Roberto perde e parte para a "ronda"...
Leonardo é a surpresa entre os 8 classificados até o momento...
Sandro perde chance contra Omar, sob olhares de nosso colunista Mário Ribeiro
Duda erra chance de gol contra Alessandro...
Alisson marca contra Perazo...
Alex Degani marca contra Roberto...
Alessandro fuzilando o Grêmio de Duda...
Omar: goleiro "lisista" de Alex Degani
Roberto mostra que experiência conta muito contra a juventude...
Duda e Ronir confraternizam após clássico... 
Guga vence e Perazo vacila na tabela...
Os dois árbitros do Octogonal Final, até o momento...
Eduardo, a nova contratação da ARFM! Seja bem vindo!!!
Silvio: talento na mesa e na formatação das tabelas...
Vem aí a nossa Segunda Etapa!
Ronir bate Mário... Nosso colunista anda mal...
Noite terminou com chave de ouro, ouvindo atentamente os "Causos do Duda"

Amanhã nosso web-leitor poderá conferir uma análise criteriosa e detalhada de Silvio Silveira, a respeito de nosso Campeonato Riograndino... Afinal, quem estará nos 8 melhores?

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial à metade Gremista do Rio Grande do Sul!
Foi cancelado o "Grenal do Milênio"?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coluna do Presidente (Edição 2)

Hoje, nosso web-leitor confere, com algum atraso, devido a problemas editoriais, a...


Alô amigos, ÓI NÓIS AKI TRAVEIS, com mais assuntos após uma semana muito movimentada.
Perazo, o velho ogro – O Perazo é mesmo muito matreiro, deixou o jovem príncipe Michel Gianechini sentir o gostinho da vitória, aí virou o jogo, deu dois gritos na cara do tchutchuco e se credencia a uma vaga no G8. Após o jogo ele me confessou que berrou para desestabilizar o Michel, o que conseguiu. Este último, após o jogo, prometeu parar de jogar pela milésima ducentésima terceira vez, tendo desistido da idéia após ganhar do Alisson com um gol kardecista, afinal o Michel é campeão da taça RS e não apenas mais um rostinho bonito no futebol de mesa.
Guga WV nosso amigão – O Guga é nosso amigão! Conseguimos nossos primeiros três pontos sobre o GNOMO DIGITAL, aliás como fazemos até com certa freqüência, em grande atuação do GLORIOSO.
Desfecho Cruel – O que teria tudo para ser uma noite maravilhosa culminou com um desfecho macabro. Após a vitória sobre o mítico ser o GLORIOSO chafurdou nas sendas do inferno. Simplesmente nas partidas subseqüentes contra Duda e Silvinho, em que pese a maior categoria destes aficionados sobre a nossa, levamos oito gols em dois jogos, sendo que três ou quatro deles de repique. Isso nos obriga a medidas drásticas, já contatamos o amigo Jéferson Maisonave, proprietário de renomada empresa de artigos umbandistas, onde iremos adquirir alguma entidade, preto velho, exu tranca rua, etc., para que não soframos mais este tipo de revés. Aliás como o lendário João Carlos Custódio já fazia desde priscas eras.
Saudades de Cristiano – Cristiano please, i miss you! Onde está o Cristiano, o rapaz que elegantemente se traja? Estará ele discutindo a relação (DR)? Fazendo algum furo com seu arco de pua da Black & Decker para a colocação de prateleiras? Estará orçando móveis? Digam-me, por favor, onde está o Cristiano??? A nossa sede sem sua presença não tem o mesmo viço, a mesma elegância! Aonde quer que você esteja, volta Cristiano!!!
Grenal na Libertadores? – Se avizinha o clássico gaúcho na Libertadores, particularmente, pelo que vi até agora, o Cruzeiro é o time que se credenciou à conquista pelo conjunto da obra até agora. O Santos também vem numa crescente, aliado ao fato de que possui três jogadores diferenciados (Elano, Neymar e Ganso). O Inter tem uma missão difícil contra a equipe carbonera em Montevidéu, pois mesmo decadente, o futebol uruguaio tem camiseta. Mais fácil parece a missão do tricolor, já que o futebol chileno não tem a mesma dimensão de brasileiros, argentinos e uruguaios. Confesso que não assisti a nenhum jogo da Universidad Católica, contudo, o Renato Portaluppi deve se abster do esquema de padaria que aprendeu em Guaporé, quando era padeiro, nada de atacar em massa e defender em bolo, como diria Clair Marques: é preciso equilíbrio.
Histórias extraordinárias – Vamos relembrar uma história muito interessante do esporte da taubinha. Era meados dos anos noventa,no Departamento de Futebol de Mesa do Sport Club Rio Grande, o Juarez José Rodrigues Fuão (hoje um renomado professor de história) jogava contra o Sandro Nadir Rodrigues Almeida (chimbica), hoje servidor do Poder Judiciário. O jogo era decisivo, pois classificava para o Estadual. Como a disputa era muito parelha, o Juarez teve a idéia de que, se o jogo ficasse empatado até o final do segundo tempo, eles fariam um sorteio e o nome que fosse sorteado se classificava, ficando o perdedor do sorteio encarregado de permitir que o agraciado ganhasse o jogo. Então, o jogo trilhou esse caminho, só que o Juarez, mais esperto que a Chimbica, colocou dois papéis com o nome dele dentro da sua caixa. Aos 24 minutos do segundo tempo ele fez o “sorteio”, tendo sido o vencedor, obviamente. Aí o Chimbica fez a cara que só quem o conhece pode imaginar e com toda a descrição deu um bico no cavador do Juarez (quando a bola nem no seu campo estava). O Juarez bateu o pênalti e ganhou o jogo. Só que como todos já sabiam do “riacho doce” ambos foram punidos e rebaixados. Anos mais tarde eles acabariam decidindo um Estadual. São os “causos” da Tauba. Na próxima semana traremos a história extraordinária do jogo do ARTESÃO contra o CHEFE, em uma taça RS. Abração! Boa semana e até a próxima!!!

 = = = = = = = = = =

1 abraço a todos botonistas, em especial ao "paulista" (ou seria caxiense?) Maurício Ferreira, vulgo Chambinho!

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa

A família ARFM deseja a todos uma Feliz Páscoa, nas palavras de Silvio Silveira!!!






"Bom Dia a Todos.

Inicialmente ressaltar o grande momento vivido por nossa associação. Escutei sábado pela manhã no estadual de veteranos uma frase que resume tudo, disseram assim: "A diferença da Riograndina é que eles são amigos"!!!!! Isto de certa forma nos envaidece e deixa-nos orgulhosos pois todos sabemos o quanto é difícil chegar ao topo, mas mais difícil é continuar lá... a semente plantada em 2006 com o título do equipes e todos os outros que vieram a partir deste, fez com que nossa associação permaneça no 1° lugar do ranking da FGFM desde lá, isso é motivo de parabenização a todos, mas o principal motivo de nossa alegria é o nosso ambiente, todos brincam, se divertem com seriedade e obviamente também com muita dose de bom humor, eu não consigo me imaginar sem minhas segundas e quintas e isso só posso agradecer de coração a todos vocês! Muito obrigado!!!!

Nosso blog está muito bom, ontem ainda recebí uma ligação dizendo que o blog tem sido de leitura diária em todos os cantos do Brasil, que ferramenta, fizemos daquilo que vem derrubando o futebol de mesa (computadores, internet) a informação, a divulgação, será a tão falada globalização... Parabenizo ao Alisson pela iniciativa e ao Alex pela continuidade com grande sucesso deste blog, as partidas dentro de nosso "calabouço" apresentam grande nível e as vezes alguns nervos se acirram, mas coisas normais das disputas, vejo o Azevedo falante, Ronir vencendo (dentro da associação é claro), Michel mascarado com a conquista da taça RS (sapateando), Alex errando chutes a gol, coisa impensadas, mas coisas do nosso dia-a-dia que transformam nossa associação em realmente um grupo de amigos... Parabéns a todos nós!!!

Desejo a todos uma feliz páscoa.

Um forte abraço

Silvio"

= = = = = = = = = = 

Segunda é dia de Coluna do Presidente, uma forma descontraída e informativa de começar a labuta semanal, tendo um enfoque em temas variados, além do tradicional botonismo. Imperdível!
Um Show de Botonismo, Futebol & Cornetagens!


1 abraço a todos, em especial aos amigos pelotenses da AFM, APFM e COP!


sábado, 23 de abril de 2011

Dia de Treinos na ARFM

Hoje, nossos associados devem se reunir na Praça Saraiva, para ajustar seus elencos com o intuito de, na próxima segunda, conseguir os resultados desejados e garantir vaga no Octogonal final. Exceto Silvio Silveira e Alex Degani, todos que costumeiramente frequentam nossas dependências devem aparecer!!!

É dia de casa cheia na ARFM!!!

Quais botonistas formatarão o Octogonal Final? Quem será o Destaque da Rodada na próxima Segunda-Feira? Que quinteto representará nossa ARFM no Estadual de Equipes?

Alex Degani, diretamente de Punta del Leste.

1 abraço a todos os botonistas, em especial aos amigos da AFUMECA e AFUMTIBA.